Voo é tudo a mesma coisa! Mesmo um voo para o maior evento de Rock do país não é muito além de um voo... Conversa, lê, tenta usar a pseudo-internet, dorme, dorme, ganha torcicolo... Normal. Capozzi e PV estavam bem animados, mas eu e minha amada aproveitamos o "sonífero" e rooooonc!
Pronto! Galeão! Claudinho já estava a nossa espera, depois de pegar as chaves do apê alugado (muito obrigado, S. Eliceu e Alessandro! Fantástico!) e ir do Santos Dumont pro Tom Jobim de Frescão...
Aliás, quem não estava a nossa espera foi o Transfer, acordado pela internet e adiantado em R$ 40,00 (corra para as colinas! Não pague nada adiantado!)... Estresse, medo, raiva... E o S. Luis nos oferece uma Doblò, rodando no taxímetro, pro bloqueio, na Barra! Salvação da pátria (Galeão-Barra deu 75 pila, bem menos que os 110 que o Transfer cobrou!) Nos deixou praticamente na frente do Bora Bora, o Resort (não era um condomínio aquilo! Fotos no FB!) que ficamos, de frente pro Maria Lenk e HSBC Arena!
Instalados, com fome e com sede, ATACAR! Desce a mochila cheia de salgadinhos e tudo mais, acompanhado por água (deixada pelos donos, gracias!) e uma "bottle of Jack" caubói e Guantas, com direito a queima de fogos da quinta do RIR... Dorme-se? Tipo, 5 da matina!!
E acorda cedo, ué! Bora aproveitar a piscina, bater um café da manhã no mercado Vianense, Veneziano, sei lá o nome, no Rio 2... Ver o Liminha, tirar foto com o Liminha, ver o PV sendo zuado pelo Liminha... uahuehaueh... E tome-lhe um baita almoço, a 40 pila o quilo, no Grill Norte, com promoção e degustação de Budweiser!!
Partiu para a Cidade do Rock, bebê! 1Km de caminhada, muita diversão, muita alegria... E chegamos! Oooo! Oooo! Oooo, Rock in Rio! Bandeira de Portugal (ponto de encontro), deitada na grama sintética, conhece o Palco Mundo, desiste de ir em qualquer brinquedo/diversão (filas homéricas!).. Rockstreet! Muuuuito maneiro! E, quando menos se espera, Capozzi e Aninha vão pro meio de uma rodinha e começam a dançar, lindamente, soltinho! Geral aplaudindo (também, Capozzi professor de dança e Aninha linda!) e pena que o video precisou ser apagado! Passadinha rápida no Sunset, e bora pro Mundo, pra pegar um lugar ÓTIMO!
Vamos aos shows: Arsenic, banda que ganhou o programa do Huck (Sharika, Huck?? Putz!), não comprometeu. Tocou cover, a galera pulou e ficou nisso aí. Aparece nosso amigo João, do nada, faz amizade e fica com a gente os shows todos! Valeu Mulek!! Marcelo D2, que show é esse brow!? Sensacional! Pulamos demaaais, o cara manja muito empolgar! Jota Quest bem clássico, show bem festival... O melhor ficou por conta da Planeta dos Macacos e a homenagem aos corruptos... (né, Claudio!)... Ivete? "Po, que que tem de Rock na Ivete! Sai daí! Aaaargh!"... Ahn? Só o melhor show da noite, na minha opinião! Pulamos MUUUUITO! Sensacional!
PAUSA: CONFUSÃO! Rolou um barulho seco de soco na cara que até assustou! Quando a gente viu, um segurança tendo de ser segurado por 3 outros armários para não quebrar o brigão! Simplesmente RIDÍCULO! Beleza que o cara tava errado.. Mas tu é pago pra não ter confusão, cabeçudo! Fired!
- Lenny Kraaarghh! Não! Definitivamente, não! Pior show ever! Dispensável!
Shakira! Linda, leve, solta, alegre, show excelente (mas, como estávamos cansados, nem aproveitamos muito...), com direito a Ivete no final do show pra ferrar mais as pernas! Fim do 1º dia! Mas, e pra voltar pra casa? 1 Km para 5 pessoas totalmente sem joelhos, costas e panturrilhas! Suplício!
E dá-lhe acordar cedo (?)... 11h da madruga de pé, um monte de coisa pra arrumar, almoço, mercado, coisas... E bora pro RIR de novo! Chegamos umas 4 e pouco, direto pro Mundo! Eu e Ana fomos nos produtos oficiais, e 380 mil reais depois, mais 2 camisetas e uma caneca (somando com as 2 camisetas da Taco). Nos perdemos, basicamente, dos meninos, mas a camisa do Sport Recife nos fez localizar o Claudinho! hehe!
Shows: Frejat foi muito maneiro. Baladinha, talz... Filho tocando guitarra (quase um Rock Band!), muito legal. Skank, pra variar, foi SENSACIONAL! Muito feliz no repertório, e o Samuel é muito engraçado! Maná! Não dava nada pro show (novo Lenny?)! Que nada! Mandou muito bem, mesmo com músicas desconhecidas e baladas de novela. E quando o Andreas Kisser subiu no palco, foi maneirissimo!
Maroon 5 foi bem balada, mas sem perder o pique. Show mais leve, mais para cantar (com qual voz?) e tal... Mas muito bom também!
Coldplay merece um parágrafo a parte! Show totalmente diferente do da Apoteose, em 2010, e lindo! Fogos, músicas novas, Yellow, Viva la Vida, Every Teardrop, clássicos, guitarra jogada pra cima, borboletas de papel, balões, bolões, piano... Não dá pra por em palavras o que foi o show dos caras (nem no YouTube!). Fica a dica de ir em TODOS os shows dos caras!
E acabou! Fim do RIR para mim e para a Ana... Os meninos ainda teriam System of a Down na grade e tudo, mas, para nós, era suficiente. Maravilhoso, fantástico... Uma viagem que não vai ser esquecida nunca.
Dividir apartamento com os meninos foi engraçado demais, e nos garantiu um complemento ao evento em si, com estresses (né, PV! quase mata o Claudio de raiva!) e bagunças.... Viajaria(ei) mais outras tantas vezes!
E voltamos para casa, após um taxi muito bom do Marcos (contato gravado!), voo de volta e RIR pela TV!
E que venha 2013, porque, certamente, nós vamos de novo! Com acertos e erros, o RIR foi um sucesso! E que continue a ser, não só de 10 em 10 anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário